Segurança

Infelizmente mesmo com esse momento “crítico” do país por conta da PANDEMIA, muitos ainda se aproveitam da situação para prejudicar as pessoas. Nos últimos dias, o aumento de invasões em contas do WhatsApp disparou e por isso como empresa de TI, queríamos deixar algumas dicas básicas para que nossos parceiros e clientes protejam suas contas.

  • A principal dica: HABILITE a autenticação de dois fatores. Essa simples configuração, aumenta em 99% a sua segurança. Para ativar essa função, abra o WhatsApp, Clique no botão configurações, Opção CONTA e dentro desse menu clique em CONFIRMAÇÃO em duas etapas. Digite uma senha e não compartilhe NUNCA, confirme também seu principal e-mail. Feito isso, estará muito mais seguro.
  •  Não forneça dados pessoais como Cpf, rg, endereço em qualquer site da internet. Tenha certeza que o site é confiável antes de compartilhar suas informações.
  • Por fim, não clique em “qualquer coisa” no seu celular, em SMS de propagandas, links de descontos de locais que você não conhece, ofertas, notícias de desconhecidos, enfim, leia onde está clicando.

Espero que sigam essas simples recomendações e compartilhe com seus amigos e família.